quarta-feira, 2 de setembro de 2009

(2008)Mallu Magalhães

Sensação do cenário alternativo paulistano, Mallu Magalhães tem 16 anos de idade e fixação por melodiosos rocks acústicos. Depois de um show de abertura para a banda Vanguart, no clube paulistano Clash, no início de 2008, Mallu conquistou a afeição da crítica e do público indie.
Logo, não tardou para figurar em todos os veículos musicais como a nova "sensação do folk-rock". Suas músicas caíram no gosto de todo o país através da internet, antes mesmo de lançar seu disco de estréia, que está em processo de gravação.
Mallu costumava procurar LPs na casa de sua avó e teve influência dos pais em seu gosto musical. Aos nove anos, ganhou um violão e dois anos depois passou a fazer aulas. Já aos doze anos, passou a compor suas próprias músicas, grande parte das quais escritas em inglês. “É mais sonoro”, diz ela. “Sempre tive vergonha de compor em português. Às vezes você quer contar coisas que são para ficar mais obscuras”. Entretanto, afirma não ser tão fluente, e mantém um dicionário à mão para as dúvidas. Quando está na escola ela nao pode compor, mas ela desenha e quando chega em casa tenta fazer uma musica atravéz daquele desenho.
Uma das curiosidades envolvendo a cantora paulistana é a que músicas como "Don t you leave me" e "Tchubaruba", colocadas no MySpace, foram gravadas com o dinheiro que pediu à família, e que seria empregado em sua festa de debutante.
Beatles, Bob Dylan, Johnny Cash, estão entre suas bandas favoritas. É isso ai galera, fiquem com o primeiro álbum de Mallu Magalhães!!!

Bibliografia:showlivre.com

Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário