terça-feira, 22 de setembro de 2009

(2009) Céu - Vagarosa


O nome do último álbum da cantora Céu e a capa refletem bem a sensação que dá ao ouvir as 13 músicas que compõem esse trabalho. A bela voz da cantora e o instrumental suave mas preciso, dá uma sensação aconchegante, envolvente, sedutora. Além desse clima, meio nostálgico até, outro ponto de destaque do disco são os convidados especiais.

Céu conta com a bem-vinda ajuda da banda Los Sebozos Postizos em uma releitura de “Rosa Menina Rosa”, de Jorge Ben Jor, que do samba-rock deu origem a uma viagem cheia de psicodelia, com efeitos espaciais e muito eco. Fernando Catatau - do Cidadão Instigado - põe sua guitarra ‘a la Carlos Santana’ em Espaçonave. Luiz Melodia contrapõe seu vozeirão em “Vira-Lata”. E as cantoras Anelis Assumpção e Thalma de Freitas dividem os vocais com Céu em “Bubuia”.

As músicas flertam por estilos variados. O samba dá as boas-vindas na vinheta “Sobre o Amor e seu Trabalho Silencioso (Ou Intro Cangote)” de nome longo mas curta duração e com cavaquinho proeminente. Logo em seguida vem “Cangote”, com uma levada reggae que predomina também em outras faixas, como “Cordão da Insônia” e “Comadi”.

Apesar das mudanças de estilos de uma música para outra, ainda assim o álbum consegue a façanha de manter um nível elevado, seja no dub, no reggae, no samba e até em certas sombras jazzísticas que aparecem aqui e ali.

“Vagarosa” traz quase todas as faixas assinadas por Céu - menos “Rosa Menina Rosa” - e algumas com parceiros como Beto Villares, Siba e Thalma de Freitas. Com este disco a cantora tem tudo para manter o posto de destaque entre as novas vozes da MPB.

E pra quem não sabe, vai rolar show dela aqui em Brasília dia 28 de novembro e como vai ser em um teatro relativamente pequeno é bom comprar o ingresso logo quem se interessar em ir, eu já comprei o meu ontem e tô garantido!

Mina Responsa Demais...Só curtir!



Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário