terça-feira, 20 de outubro de 2009

Discografia The Presidents of the United States


Excelente banda...Curto Muito!

O Presidents of The USA teve uma história de sucesso das mais inesperadas do rock de Seattle na década de 90. Ao invés de seguir o caminho do grunge, o Presidents escolheram o humor, em músicas punk curtas, simples e absurdas que por algumas vezes soavam assumidamente imbecis, contrastando com a atitude carregada de peso e emoção das bandas que marcaram Seattle.
A fórmula deu certo e o álbum de estréia do grupo vendeu mais de 2 milhões de cópias nos EUA para surpresa de muitos críticos, da indústria da música e da própria banda. Os amigos de infância Chris Ballew (vocal, baixo) e Dave Dederer (guitarra, backing vocal) tocaram em vários grupos e projetos antes de formar o Presidents of the USA por volta de 1990.
Ballew e Dederer tocam, respectivamente, basitar e guitbass, que são guitarras normais (de seis cordas) adaptadas para serem usadas com duas cordas (para o baixo) ou três cordas (para guitarra solo). A idéia original é de Mark Sandman do Morphine, com quem Ballew trabalhou.
Os dois gravaram uma demo, que começou a circular na comunidade musical de Seattle e, nesse processo, garantiu a eles um status de banda cult. O baterista Jason Finn, membro da banda Love Battery, conheceu o grupo em 1991 e acabou entrando na banda em 1993.
Um ano após a entrada de Finn, o Presidents se tornou uma das bandas mais populares na cena local em Seattle. No início de 1994, foi lançado seu álbum de estréia na gravadora independente local Pop Llama Records.
O álbum se tornou um hit no underground e logo atraiu a atenção das grandes gravadoras,com o grupo assinando contrato com a Columbia Records. O álbum foi re-lançado pela Columbia em 1995.
Nessa época, Finn deixou o Love Battery para se dedicar integralmente ao Presidents. A banda emplacou um hit no fim de 1995 quando a música "Lump" estourou na MTV e nas rádios, seguido pelos outros singles "Kitty" e "Peaches".
A banda logo capitalizou seu sucesso repentino lançando seu segundo álbum já no ano seguinte. "The Presidents of The United States of America: II", em novembro de 1996, que acabou não tendo o mesmo êxito do anterior.Em dezembro de 1997, o grupo anuncia seu final, quando Chris Ballew deixa a banda para dedicar mais tempo à família.
Um show de despedida em fevereiro de 1998 e o lançamento do álbum de sobras de estúdio e músicas raras "Pure Frosting" lançado em março, marcaram o fim da banda.
Para surpresa de todos, em 2000 a banda retorna para um último album novo, "Freaked Out And Small", lançado pela gravadora independente Musicblitz (que hoje já fechou as portas).
A banda anunciou na época que o "retorno" havia sido por diversão, e não tinham grandes planos ou expectativas, mas acabaram voltando novamente e em 2004 e 2008, lançaram mais dois bons trabalhos - Love Everybody e These Are The Good Times People.

Clip de Lump,ótima música:



(1995) The Presidents Of The United States Of America



Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

(1996) Ça Plane Pour Moi [EP]


Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

(1996) The Presidents Of The United States Of America II


Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

(1998) Pure Frosting



Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

(2000) Freaked Out and Small

Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

(2004) Love Everybody


Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

(2008) These Are the Good Times People


Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário