quarta-feira, 14 de outubro de 2009

(1997) Os Cachorros das Cachorras

Gérson de Veras,o verdadeiro:KaphaGérson

Ae cachorrada de Taguá, se liga que aí é raridade....Recomendadíssimo!

Memorável raridade, quem da malucada de Taguá não se lembra de ver essa galera tocando seja no D.I,no Caixa d'água, ou até mesmo no meio da rua?

Os Cachorros das Cachorras ou A volta dos que não foram

Aqueles que pensaram que a Banda não mais existia seus integrantes justificam-se parafraseando o grupo Os Novos Baianos: “...Não estamos voltando ainda estamos indo...”

Mas realmente a banda acabou...

Então, por onde andaram estes vagabundos?

Perambulando pelo mundo, trilhando e compondo trilhas para teatro e cinema, em vários projetos solo e paralelo. Sempre mudando de esquema.

A banda os Cachorros das Cachorras nasceu em Brasília nos anos 90. Primeiramente eles tocavam covers, inclusive do James Brown com I Feel Good. Porém, as composições próprias foram nascendo e assim surgiu uma banda que fez história em Brasília com letras loucas e engraçadas, muitos metais, e um estilo único.

Os vocais da banda e as letras das canções ficaram ao cargo do meu camarada Gérson de Veras, que ficou conhecido como KaphaGérson. A formação da banda variou com os anos até chegar na formação que gravou este disco. Vários guitarristas passaram pela banda até chegar no definitivo, Toronto Viramundo. A banda também teve um naipe de metais com trombones, trumpetes e vários saxofones. Porém na gravação deste disco ficaram apenas dois saxofonistas, Ricardo Barrenechea e Rodrigo Cobrinha. A bateria ficou a cargo de Zimbatera e João Limão, enquanto o baixo ficou com Alfredog Soriano.

Após a gravação do tão esperado álbum, a banda se separou, e cada integrante foi para um lado. Gérson de Veras continuou sua carreira de poeta e produtor de eventos, Alfredog foi tocar com Simone Soul no Projeto Cru, Ricardo formou o quarteto de sopros Babando o Bambu, Zimbatera, João Limão e Toronto continuaram tocando nos bailes da vida enquanto Rodrigo Cobrinha abriu um estúdio de gravações, e participa dos shows com a banda Piramid.
O disco de 1997 contou com a participação especial de Marco Suzano na percussão, Chico César nos vocais (na canção Sexo dos animais) e Nelson Gonçalves (na canção Baião de dois bolero-lero).
A um bom tempo atrás Gérson de Veras se reuniu com Cobrinha, Toronto e João Limão para fazerem mais shows com o nome Os Cachorros das Cachorras. Para isso convidaram outro baixista, Baudu, e mais um guitarrista, Sergio Cepa.
No estúdio Casulo, Cobrinha já gravou uma canção inédita da banda com a formação atual. Esperamos que a banda alcance a repercussão necessária para gravar o segundo disco.

Quem sabe algum dia os caras voltem....Seria muito bom pois era uma ótima banda.


Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário