terça-feira, 20 de outubro de 2009

(2009) Black Drawing Chalks - Life is a Big Holiday For Us


MELHOR CD NACIONAL DO ANO e MELHOR VÍDEO TMB(na minha modesta opinião)

Rápido. Esse é um dos adjetivos que classificava bem o primeiro disco do Black Drawing Chalks, “Big Deal”. Lançado em 2007 pela Monstro, o álbum trazia letras que falavam sobre o que mais mexe com a cabeça dos jovens de 20 anos: mulheres, bebida e rock and roll. O som era o mais puro, seco e simples rock ‘n roll a sair de Goiânia, talvez a capital brasileira desse rock tipo de rock.

O segundo álbum “Life is a Big Holiday For Us” (2009, Monstro Discos), segue a mesma linha, apenas com um diferencial, está bem mais trabalhado. A banda conseguiu canalizar toda sua energia, em músicas que ganharam guitarras mais grunges (sujas) e resolveu dar uma ousadinha a mais. A começar pela capa, que deixou o bege e verde de “Big Deal”, para ganhar a delirante e multicolorida arte assinada pelo coletivo Bicicleta Sem Freio, que conta com dois membros da banda.


A música que abre o disco, o hit “My Favorite Way” também não deixa para traz as raízes de “Big Deal”, enquanto que “Don’t take my Beer” mostra as pequenas diferenças surgidas nesses dois anos, vindas de uma clara maturidade musical. As outras músicas seguem com guitarras aceleradas – “Finding Another Road”, “Precious Stone” e “The Legend”. A mais pesada do disco é “I’m a Beast, I’m a gun”, lançada anteriormente num pequeno EP, onde também encontrávamos “My Radio”. A última tem influências do country rock, junto com “Free From Desire”. O difícil em “Life is a Big Holiday For Us” é escolher apenas uma música para escutar, mas uma coisa é certa, não há como escutá-lo e ficar parado.

Clipe Perfeito feito em Goiânia pelos caras da
Nitrocorpz.com , produção nacional de alto nível:

"My Favorite Way" by Black Drawing Chalks (OFFICIAL) from Marck Al on Vimeo.



(2009) Black Drawing Chalks - Life is a Big Holiday For Us


Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário