segunda-feira, 30 de março de 2009

(Post Especial) Scania - The Banza Field

Post Mais Do Que Especial, Dedicado aos meus camaradas que representam o bom e velho metal aki de TaguáYork Rock City!
Mando tmb o video-clip de last night pt1,sonzera dos mulek:


O Scania começou suas atividades na segunda metade de 2006 na cidade de Taguatinga (DF), tendo como proposta o Thrash Metal das décadas de 1980 e 1990, mas mesclado com aquele que é historicamente considerado o precursor do rock pesado: Black Sabbath. E Thiago Jorge (voz), Ygor Morato (guitarra), Mário Alves (baixo) e Galego (bateria) nem se preocuparam com demos... Já lançaram de cara "The Banza Field", um EP que beira os 30 minutos de Heavy Metal direto e sem frescura alguma.



O primeiro EP da banda – The Banza Field tenta traduzir essa descrição a todo instante. A primeira música – "Distance" é uma mostra de como o metal pode trazer boas melodias, arranjos de voz mesclados com peso e energia. Em "Scania", o blues é a tônica. Quase uma homenagem ao Black Sabbath reflete o espírito da banda. Em "Strange Cold" o peso de riffs simples constrastam com belos grooves de baixo e bateria. "Last Night Pt.1" e "Last Night Pt.2" é o momento épico do EP. Épico urbano, moderno. Nada de fadas lutando com dragões ou cavalos alados. Porrada! "Down" é a balada do Scania. É uma balada. Basta ouvir e descansar um pouco para a próxima música. "Voices" finaliza o EP com uma sonoridade interessante e métrica distorcida. Com referências que vão de Kiss a Slayer a música fecha a pequena história que o Scania tem pra contar até agora.
Após o lançamento do CD, a banda começou suas apresentações em festivais importantes como o Goiânia Tattoo Rock Fest, Go Mosh!, Bsb Metal Fest, GO Metall Attack, Sextas Thrash ao lado de bandas consagradas como Krisiun, Hangar, Endrah, Heaven`s Guardian além de shows em tradicionais pubs da cidade com o Blues Pub, UK Brasil e Blackout ao lado de bandas de Brasília.
MySpace do Scania

Um salve a todos malucos de Taguá(São Tantos)

Clique aki e baixe esse petardo sonoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário