quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eagles of Death Metal tocará no Porão do Rock


A banda californiana Eagles of Death Metal voltará ao Brasil para participar da 12ª edição do Festival Porão do Rock, marcada para 19 e 20 de setembro, em Brasília. O projeto paralelo de Josh Homme - que se juntou, recentemente, a Dave Grohl e John Paul Jones no Them Crooked Vultures.Desta vez, o conjunto tocará na Esplanada dos Ministérios - e apenas lá. A assessoria de imprensa frisou que esta será a única apresentação do grupo em solo brasileiro, "e talvez na América Latina", em 2009.

Além da atração internacional, o festival contará com Sepultura, Angra, Nação Zumbi e seis bandas brasilienses, classificadas na Seletiva Brasília, realizada na semana passada. São elas: Soatá, Cassino Supernova, Na Lata, Bootlegs, Kanela Seca e Blazing Dog).

O Eagles of Death Metal nasceu em 1998, quando Homme, guitarrista do Queens of the Stone Age, e Jesse Hughes decidiram se unir para tocar garage rock com um pé na sátira. Para tanto, adotaram as alcunhas Baby Duck e Boots Electric, respectivamente. O primeiro álbum, Peace, Love, Death Metal, em que aparece o hit "I Only Want You", só foi lançado em 2004. O segundo disco, Death By Sexy, saiu dois anos depois - nessa época, o grupo abriu shows para os Strokes. Heart On, de 2008, é o trabalho mais recente.

Homme é membro fundador, mas também itinerante. Por conta de seu compromisso com o Queens of the Stone Age e, recentemente, também o Them Crooked Vultures, o multi-instrumentista não costuma acompanhar os colegas em turnês. Há dois anos, por exemplo, o Eagles of Death Metal veio ao Brasil com Gene Trautmann no lugar do baterista. Os organizadores do Porão do Rock - que em 2009, será gratuito - ainda não sabem se o grupo virá com formação original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário